A trilha é uma forma lúdica de trabalhar em sala de aula e pode ser adaptada para qualquer disciplina e/ou conteúdo. É ótimo para trabalhar atividades de revisão.
TRILHA DO CONHECIMENTO
REGRAS DO JOGO
01-Os cartões com as perguntas devem ficar em forma de
monte no meio do tabuleiro , virados para baixo;
02-Na pedra maior decida quem iniciará o jogo. (Um
jogador de cada equipe lança os dados e quem tirar o número maior inicia
jogando).
03-Todos os jogadores posicionam os marcadores na casa
de início;
04-O primeiro jogador lança o dado e com o seu marcador
anda o número de casas correspondente. Veja a casa em que caiu e cumpre o que
ela determina. Consulte a chave de sinais sempre que necessário;
05-Quando a casa estiver sinalizada com um livro. A
equipe deverá escolher uma questão no monte e respondê-la. Caso a resposta
esteja incorreta, a equipe ficará uma rodada sem jogar.
06-Vence o jogo a equipe que chegar ao final em
primeiro lugar.
07-Se ainda houver questões a serem respondidas o
professor poderá propor uma nova jogada.
Chave de sinais:
Bolinha- fique uma vez sem jogar;
seta para frente- avance uma casa;
seta para trás- volte uma casa;
livrinho- responda uma questão
seta para trás- volte uma casa;
livrinho- responda uma questão
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